Comando de Operações Navais celebra aniversário de 49 anos

10:14

Na ocasião, os Ex-Comandantes da Marinha, Alte Esq Guimarães Carvalho e Alte Esq Moura Neto (ao fundo), realizaram a entrega de prêmios e certificados
No dia 28 de julho, o Comando de Operações Navais (ComOpNav) realizou a cerimônia alusiva ao seu 49º aniversário de criação. Para a ocasião, foram convidados os ex-Comandantes que estiveram à frente do Órgão de Direção Setorial ao longo desse quase meio século, dentre eles, dois ex-Comandantes da Marinha, o Almirante de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho e o Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto.   
Durante a leitura da Ordem do Dia do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, o contexto histórico do ComOpNav e a importância do setor operativo da Marinha do Brasil (MB) foram exaltados. “É motivo de extrema alegria e orgulho verificar o alto grau de profissionalismo e dedicação dos nossos Marinheiros e Fuzileiros Navais, no cumprimento das numerosas e importantes tarefas atribuídas e executadas pela parcela operativa do Poder Naval brasileiro.”, afirmou. Na ocasião, os militares padrão do primeiro semestre de 2017 foram agraciados e receberam seus certificados e prêmios das mãos dos ex-comandantes da Marinha presentes.
Em seguida, as autoridades assistiram a uma apresentação do Almirante de Esquadra Fernandes, que abordou aspectos sobre a atual situação orçamentária, realizações e desafios. Dentre os assuntos, foram expostas as informações sobre as principais comissões Distritais e da Esquadra realizadas, a criação e lançamento do projeto “CON Energia” - iniciativa que visa à redução de custos da MB com o consumo de energia elétrica e à sua gestão eficiente, a atuação da MB na Garantia da Lei e da Ordem, a obtenção de meios, o incremento da atividade de Inteligência Operacional e a participação da mulher na Marinha.
Foto oficial do evento
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários