CPRJ realiza Inspeção Operativa da embarcação de transporte de passageiros “Itacoatiara”

11:53

Militares da Marinha do Brasil destacam a importância das inspeções
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) realizou uma Inspeção Operativa na embarcação de transporte de passageiros “Itacoatiara”, da empresa CCR Barcas, a fim de avaliar o desempenho da tripulação daquela embarcação em situações de navegação não rotineiras.
Foram realizados vários exercícios, como: navegação em baixa visibilidade; incêndio classe “ALFA”; avaria de máquinas com perda de energia; transbordo de passageiros; emergência médica; fundeio; perda de azimutal e homem ao mar. Os exercícios foram executados, simultaneamente, com a dinâmica de um "problema de batalha" e permitiram avaliar o conhecimento técnico e o desempenho profissional dos tripulantes.
Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Sergio Renato Berna Salgueirinho, orienta os tripulantes
A inspeção foi realizada pelo Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Sergio Renato Berna Salgueirinho, como Inspetor-Chefe, auxiliado pelo Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann e pelos Inspetores Navais do GVI da CPRJ, Capitão de Mar e Guerra (Ref) Márcio Nogueira, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Sérgio Ventura da Paixão, Capitão de Longo Curso Gustavo Guimarães, Oficial Superior de Máquinas Roberto e a Vistoriadora Naval Segundo-Tenente Karine Martins da Silva. 

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários