Praticagem da Bahia apoia resgate na Baía de Todos os Santos

11:14


 A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com o apoio da Praticagem da Bahia, resgatou, na manhã de 11 de maio, três pescadores da embarcação “Pôr do Sol”, a cerca de seis milhas náuticas ao sul de Salvador.

Após o pedido de socorro, a equipe de busca e salvamento da Marinha chegou ao local por volta das 10h30min. Ao avaliar as condições de pessoal, do barco e o estado do mar, decidiu-se pelo reboque do pesqueiro, realizado pela lancha de praticagem “Pilot Boat V”. O resgate foi concluído às 12h40min. O navio-patrulha “Gravataí”, subordinado ao Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN), também esteve na área para auxiliar em caso de necessidade.

Os tripulantes estavam em boas condições de saúde. Segundo José Antônio Silva de Oliveira, pescador há mais de 15 anos, a embarcação apresentou avaria de máquinas no dia 7 de maio, quando ele fez contato com amigos em terra para providenciar peças de reparo. Como esse apoio não chegou devido às condições do mar, ele manteve o barco fundeado, aguardando melhora da navegabilidade, até que resolveu solicitar ajuda via rádio.

― Quero agradecer por terem nos socorrido — afirmou o pescador, que deixou um recado para outros colegas. — Tenham respeito pelo mar.


Com informações e imagens da Praticagem da Bahia e Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários