Marinha do Brasil estuda a instalação de uma agência fluvial em Londrina

17:47

 
O Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, e o Delegado Fluvial da DelGuaira, o Capitão de Corveta José Marcos Kascharowski, reuniram-se com o chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, e com o deputado estadual do Paraná, Cobra Repórter

Em 29 de setembro, o Capitão dos Portos do Rio Paraná, o Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, e o Delegado Fluvial da Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaira), o Capitão de Corveta José Marcos Kascharowski, reuniram-se com o chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, e com o deputado estadual do Paraná, Cobra Repórter, para debater a possibilidade de instalação de uma agência fluvial no município de Londrina, Região Norte do Paraná. Neste primeiro encontro ocorrido na sede da Prefeitura de Londrina, foi discutida a possibilidade de cessão de um imóvel por parte do Município para a instalação física da agência fluvial.
 
A região de Londrina possui atualmente cerca de 20 mil embarcações registradas junto à Marinha do Brasil e uma agência poderia facilitar as questões burocráticas relacionadas à prática fluvial e à segurança da navegação. O Capitão dos Portos do Rio Paraná, Renato Ferreira Jácomo dos Santos, afirmou que a existência de uma agência fluvial no município seria benéfica, pois Londrina atualmente está na área de jurisdição da Delegacia Fluvial de Guaíra, que fica a mais de 300 quilômetros de distância. “Dessa forma, a unidade permitiria ao cidadão realizar todos os serviços relativos a inscrições de embarcações, habilitação de condutores, seja de caráter amador, particular ou profissional, sem a necessidade de deslocamento para Guaíra”, explicou.
 
A implantação da Delegacia Fluvial traria agilidade para emergências que eventualmente ocorrem em acidentes de navegação, melhorando a localização e o atendimento a ocorrências nos rios Ivaí e Tibagi, por exemplo, bem como as fiscalizações de rotina. “Por isso temos o interesse de ter essa agência fluvial em Londrina. A proposta está sendo estudada, porque isso depende da disponibilidade de imóveis, e estamos procurando parcerias com outros poderes constituídos para poder viabilizar o projeto”, contou o comandante Jácomo.
 
O chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, disse que é importante ter a presença da Marinha do Brasil com uma base funcionando na cidade de Londrina. “Após a primeira reunião, vamos fazer um levantamento de imóveis pertencentes ao Município que poderiam ser cedidos para a Marinha, pois eles precisam de um lugar edificado para instalar essa agência. Daremos algumas opções até o final do ano e eles poderão analisar qual tipo de espaço é mais apropriado para essa finalidade”, informou.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Defesa Social de Londrina, Evaristo Kuceki, e o coronel Luiz Carlos Deliberador, que integra a pasta.
 
 
O Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, debatem a possibilidade de instalação de uma agência fluvial no município de Londrina

 Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários