Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha presta homenagem ao Conapra

12:10





diretor-presidente do Conapra, prático Gustavo Martins,
foi representado pelo secretário executivo Arionor Souza
O Conselho Nacional de Praticagem recebeu, na quinta-feira (7/12), a Medalha Colaborador Emérito da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, em reconhecimento ao apoio no cumprimento da missão da DPHDM, responsável por preservar e divulgar o patrimônio histórico e cultural da instituição. O diretor-presidente do Conapra, prático Gustavo Martins, foi representado pelo secretário executivo Arionor Souza. A solenidade aconteceu no Museu Naval, sede da diretoria.
Empresas também foram agraciadas com a medalha. Já o engenheiro René Vogt recebeu a Medalha Revista Marítima Brasileira, pela sua contribuição à publicação marítima mais antiga do mundo.
Foram homenageados ainda familiares de notáveis almirantes que, no passado, prestaram relevante serviço ao país, entre eles almirantes de esquadra Geraldo Azevedo Henning e Sylvio de Magalhães Figueiredo; vice-almirantes Floriano Peixoto Faria Lima, Ernesto de Mourão Sá, Roberto Ferreira Teixeira de Freitas, Pedro Max Fernando de Frontin e (médico) Mário de Almeida Telles; contra-almirantes José Francisco Pereira das Neves, Álvaro Ferreira Guimarães e Paulo Guilherme Brandão Padilha; além do almirante Francisco Pereira Pinto (o Barão de Ivinheima).
O vice-almirante José Carlos Mathias, diretor da DPHDM, aproveitou para fazer um balanço das atividades de 2017, quando foram recebidos quase 216 mil visitantes, sendo 12.851 no próprio Museu Naval e 27.833 na Ilha Fiscal. O almirante de esquadra Liseo Zampronio, secretário-geral da Marinha, fez o encerramento do ano cultural.
Fonte: Conapra

You Might Also Like

0 comentários