Prático Carlos Weber (MA) se despede da ativa homenageado pela Marinha do Brasil

09:55

A Autoridade Marítima brasileira rendeu homenagem ao capitão de longo curso (CLC) e prático Carlos Weber, que se despediu, em 14 de março, da atividade da praticagem, após importantes serviços prestados.
O evento para este reconhecimento foi no último dia 21, quando o comandante do 4º Distrito Naval, almirante Edervaldo, lhe entregou a panóplia da Capitania dos Portos do Maranhão.
A cerimônia foi prestigiada pelo capitão dos Portos do estado, comandante Dutra, por uma comitiva de oficiais, amigos e pela diretoria da Associação dos Práticos do Estado do Maranhão (APEM), onde ele atuava, na Zona de Praticagem de Itaqui, Alumar e Ponta da Madeira (ZP-04).
Carlos Weber iniciou a carreira na Marinha Mercante em 1968, chegando a capitão de longo curso e contabilizando 10.200 dias de mar. Em 1984, foi aprovado no concurso para praticante de prático, tendo realizado mais de quatro mil manobras com navios.
O Conselho Nacional de Praticagem presta, com orgulho, a sua homenagem a Weber, que honrou a profissão e a tantos práticos teve oportunidade de ensinar com sua importante experiência.
Fonte: Praticagem do Brasil

You Might Also Like

0 comentários