Capitania dos Portos do Piauí realiza projeto “Cultuando a Bandeira Nacional” para alunos de escolas de Parnaíba-PI

10:03

Hasteamento da Bandeira Nacional na sede
da Capitania dos Portos do Piauí
No dia 25 de outubro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, realizou o cerimonial à Bandeira para 50 alunos do Centro Educacional do Serviço Social do Comércio (SESC) de Parnaíba e do Programa Forças no Esporte. Tradicionalmente, este evento ocorre na última quinta-feira de cada mês e faz parte do projeto “Cultuando a Bandeira Nacional” que visa fomentar nas crianças de escolas públicas e privadas o culto às tradições navais e honra aos símbolos nacionais.
A coordenadora do Centro Educacional do SESC, Maria de Lourdes Gomes Lima, agradeceu pela oportunidade. “Fiquei muito feliz em receber o convite para participar deste momento cívico na Capitania. Depois de hoje, vou propor à nossa diretoria o resgate desta cultura. Vi meus alunos entrando nas salas e comentando com os colegas sobre como foi bom ter participado da atividade. Obrigada, Marinha do Brasil”.
Ao final, o Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, reforçou aos alunos a importância do respeito e culto ao Pavilhão Nacional que é o símbolo representativo da Nação.
Capitão de Fragata Dante conversa com os alunos
sobre tradições navais

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários