Representantes da área de defesa participam de reuniões bilaterias

09:16

As reuniões bilaterais com autoridades da área de defesa de países que visitam a LAAD Defence & Security tiveram continuidade no segundo dia da feira internacional. No evento, que prossegue até a sexta-feira (05), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, promoveu reuniões bilaterais com representantes dos Emirados Árabes, da Guatemala, da Zâmbia e da Argentina.
esta imagem não possui descrição

O primeiro encontro da tarde foi com o diretor executivo de Indústria e Desenvolvimento de Defesa dos Emirados Árabes Unidos, Major General Ishaq Saleh Al Baloushi. Os dois trataram de cooperação na área de defesa entre os seus países, bem como abordaram a possibilidade de parceria estratégica na indústria de defesa.
Azevedo foi convidado pelo General Al Baoushi a visitar os Emirados Árabes, bem como estendeu o convite para que oficiais brasileiros participem de cursos de estado maior no país asiático. Ao final do encontro, o ministro brasileiro entregou ao visitante um livro de fotografias com obras do artista brasileiro Cândido Portinari.
esta imagem não possui descrição

Outro exemplar do livro foi entregue por Azevedo ao ministro da Defesa da Guatemala, General Luis Ralda. Há mais de 20 anos Brasil e Guatemala mantém intercâmbios com o envio e o recebimento de militares para jornadas de estudos. Na reunião que tiveram na tarde desta quarta-feira (03), os dois ministros afirmaram que pretendem intensificar as ações nas áreas de defesa, cooperação e na capacitação de pessoal, com a realização de cursos.
Eles lembraram que, assim como o Brasil, a Guatemala participa de operações de paz. As tropas guatemaltecas, inclusive, atuam subordinadas ao General de Exército brasileiro, Elias Rodrigues Martins Filho, Force Commander da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO).
esta imagem não possui descrição

Em seguida, o ministro da Defesa brasileiro recebeu o seu homólogo da Zâmbia, Davis Chama. Na oportunidade, eles conversaram sobre manter as boas relações entre os dois países e destacaram a intenção de intensificar o intercâmbio na área de defesa.
esta imagem não possui descrição

Na última reunião do dia, Azevedo conversou com o ministro da Defesa da Argentina, Oscar Raúl Aguad. Eles enfatizaram que os dois países vizinhos têm interesse em ampliar a cooperação e desenvolver parcerias em projetos de defesa em setores como o naval e o aeroespacial, bem como em relação ao Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras, o Sisfron. Os dois ministros também concordaram em intensificar a parceria em projetos estratégicos, como na fabricação KC-390, o novo avião cargueiro produzido pela Embraer.
Por Margareth Lourenço e Viviane Cardoso
Fotos: Tereza Sobreira/MD
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa 
(61) 3312-4071

You Might Also Like

0 comentários