Marinha celebra Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo em Brasília-DF

15:09

“Nossos marinheiros e fuzileiros, heróis de sempre, continuam trabalhando diuturnamente para defender os interesses do nosso País”, destacou o Comandante da Marinha em Ordem do Dia
 
                                                                                                                          Foto: Planalto
 
Foi realizada, nesta terça (11), a cerimônia alusiva ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Na ocasião, foram agraciadas com a mais alta comenda da Marinha de Tamandaré, a Medalha da Ordem do Mérito Naval, personalidades e instituições civis e militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.
 
Durante a cerimônia, foi entregue a Ordem do Mérito Naval
 
O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, destacou o aspecto humano e decisivo para a vitória da Batalha Naval do Riachuelo. “Dentre diversos ensinamentos, demonstrou que marinheiros e fuzileiros capacitados, coesos e disciplinados estão aptos a superar os mais diversos desafios”.
 
 
O Suboficial Samuel Garcia Muniz, que serve na Secretaria-Geral da Marinha, agraciado na cerimônia, destacou a importância da condecoração. “Juntamente com minha família, me sinto muito honrado por estar recebendo essa homenagem da Marinha. É uma carreira que tem me proporcionado muitas conquistas e fico feliz por meus filhos estarem sempre acompanhando minha trajetória”.
 
 
Suboficial Muniz recebe a Medalha das mãos do Almirante de Esquadra Carlos Augusto (à esq.) e posa para foto ao lado da família
 
A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que enfatizou, em Ordem do Dia, a importância dessa data para o Brasil. “As glórias militares do passado, sempre associadas à defesa da soberania nacional e integridade territorial, permitem uma melhor compreensão de quem realmente somos e nos oferece a convicção da nossa capacidade de superar desafios na busca de um futuro promissor”.
 
Comandante da Marinha recebe o Presidente Jair Bolsonaro
 
Durante a cerimônia, foram içados os sinais de Barroso em homenagem aos heróis da Batalha e, em seguida, executados os toques da Vitória e de Comandante em Chefe, acompanhados da salva de 17 tiros.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários