Câmara celebra o Dia do Marinheiro em sessão solene

16:35

Comandante do 7º Distrito Naval discursa em sessão solene

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa do Deputado Roosevelt Vilela, realizou, em 3 de dezembro, sessão solene para celebrar o Dia do Marinheiro. A data é comemorada no dia 13 do mesmo mês, em referência ao nascimento do Almirante Tamandaré, patrono da Instituição.

A solenidade teve início com execução do Hino Nacional, pela Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais, acompanhada pelo coral de crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília.

Crianças do Profesp entoaram o Hino Nacional
Além do parlamentar, compuseram a mesa de honra o Comandante do 7º Distrito Naval, o Diretor de Gestão Corporativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha, e o Desembargador Presidente da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
Após o pronunciamento dos integrantes da mesa, foram entregues moções de louvor a 39 homenageados, em reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação à Marinha do Brasil e pelos serviços prestados ao Distrito Federal. Em seguida, a Banda de Música executou a Canção Cisne Branco.
Para o Deputado Roosevelt os marinheiros são verdadeiros guardiões do País, sempre trabalhando com patriotismo, lealdade e honestidade de propósito. "Fazemos questão de deixar registrada a nossa admiração pela Marinha, que é exemplo de honra e serviço ao Brasil”.
O Sargento Gilson Bezerra da Silva, encarregado do Projeto Forças no Esporte da Estação Rádio da Marinha em Brasília, foi um dos homenageados

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários