Brasil participa da 7ª Sessão do Subcomitê da Navegação, Comunicações e de Busca e Salvamento a IMO

11:41

Delegação brasileira durante a Sessão do NCSR 7
A 7ª Sessão Subcomitê da Navegação, Comunicações e de Busca e Salvamento (NCSR) foi realizada entre os dias 15 e 24 de janeiro, na Organização Marítima Internacional (IMO), em Londres.
A delegação do Brasil foi composta por representantes da Marinha do Brasil, do Ministério das Relações Exteriores, do Conselho Nacional de Praticagem e por técnico da Petrobras.
O Subcomitê NCSR trata de assuntos relacionados à navegação e comunicação, incluindo a análise e aprovação de medidas de rota de navios e sistemas de comunicação; requisitos de transporte e padrões de desempenho para equipamentos de navegação e comunicação; sistema de identificação e rastreamento de longo alcance (LRIT); e o desenvolvimento da navegação eletrônica. Também, trata de assuntos de busca e salvamento e do Sistema Marítimo de Socorro e Segurança Marítima Global, incluindo o reconhecimento de prestadores de serviços.
Com referência ao sistema de identificação e rastreamento de longo alcance (LRIT), o Brasil tem apresentado na IMO, desde 2016, propostas para alteração no sistema visando a possibilitar redução dos custos dos equipamentos embarcados nos navios mercantes abrangidos pela Convenção SOLAS. Ao longo desses anos, a proposta requereu diversos testes e avaliações realizadas pelo CASNAV, cujo resultado foi avaliado e aceito pela comunidade internacional, sendo, então, durante esta Sessão do NCSR, aprovado pelo plenário da IMO.

Fonte; Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários