Tripulantes são resgatados com vida após oito dias de buscas

09:35

Militares da Marinha com parte dos tripulantes resgatados
 
Seis tripulantes foram resgatados com vida, no dia 23 de dezembro de 2019, após oito dias de buscas realizadas pela Marinha do Brasil com o apoio de comunidades marítimas e pesqueiras e de navios mercantes, no litoral norte do País. Eles estavam a bordo da embarcação “Isan Maru III”, que desapareceu no dia 15 de dezembro, após sair do Porto dos Barcos, em Itarema-CE, para realizar atividade de pesca. Os tripulantes passam bem e foram levados para o município de Bragança-PA.
 
Eles foram encontrados por uma embarcação pesqueira entre as cidades de Carutapera-MA e Bragança-PA, a cerca de 40 milhas náuticas da costa. A embarcação “Isan Maru III", que estava com o motor avariado foi rebocada pela embarcação pesqueira até o litoral, colaborando com o resgate.
 
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Marinha acionou o Serviço de Busca e Salvamento Norte, que enviou o Navio-Patrulha (NPa) “Bracuí” e uma aeronave Super Cougar, subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, até o estado do Piauí para atuar nas buscas. O NPa “Bracuí” percorreu uma área equivalente a 1.333 quilômetros e a aeronave sobrevoou 7.130 quilômetros em busca visual, contabilizando mais de 30 horas de voo.
 
As Capitanias dos Portos do Piauí, do Maranhão e da Amazônia Oriental e a Agência da Capitania dos Portos em Camocim-CE também empregaram esforços para encontrar os tripulantes. A Marinha ainda contou com a ajuda da Força Aérea Brasileira, que disponibilizou uma aeronave para sobrevoar a área do desaparecimento, realizando mais de 35 horas de voo.
 
Embarcação foi encontrada na costa do litoral paraense

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários