Capitania dos Portos da Amazônia Oriental apreende comboio durante Operação “Verde Brasil II”

11:07

Comboio com 1.300m³ é apreendido por diversas irregularidades
 
Como parte das atividades da Operação “Verde Brasil II”, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está realizando ações de fiscalização do tráfego aquaviário no município de Moju-PA e adjacências. No dia 14 de junho, a equipe de inspeção naval da CPAOR apreendeu um comboio carregado com cerca de 1.300m³ de toras de madeira, navegando nas proximidades de Moju.
 
Durante a inspeção naval, foram verificadas as seguintes irregularidades que comprometem a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar como falta de despacho, ausência de documentos previstos nas Normas da Autoridade Marítima, comandante não habilitado, extintores vencidos e excesso de carga. Os militares da Marinha também verificaram os documentos referentes à carga de madeira e não foram encontradas discrepâncias.
 
A equipe da Capitania continua presente na região por meio de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região. Nas abordagens, ainda são realizadas atividades de conscientização contra a Covid-19, a fim de levar informações de utilidade pública para combater a proliferação do novo coronavírus.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários