Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” recebe visita de Comitiva da Armada Argentina

11:10

 


O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, Capitânia da Esquadra Brasileira, recebeu, em 11 de março, a visita do Comandante de Adestramento e Aprestamento da Armada Argentina, Contra-Almirante Juan Carlos Daniel Abbondanza, e do Diretor-Geral de Programas e Orçamento de Armamento, Contra-Almirante Marcelo Ricardo Flamini, com o objetivo de estreitar as relações entre as Marinhas.

 
A comitiva foi composta por outros três Oficiais argentinos, o Chefe de Projetos Submarinos da Diretoria-Geral de Material da Armada, Capitão de Mar e Guerra Daniel Eduardo Paz; o Adido Naval Argentino no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Diogo Antonio Sanchez; e o Assessor Argentino do Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul (CAMAS), Capitão de Mar e Guerra Daniel Francisco Finardi.
 
A delegação foi recebida a bordo do navio pelo Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Marcio Tadeu Francisco das Neves, que representou o Comandante em Chefe da Esquadra; e pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, que conduziu a comitiva durante o período em que os Oficiais visitaram diversas organizações militares da Marinha. Na ocasião, o Comandante do navio apresentou as boas-vindas e percorreu as principais instalações do NAM “Atlântico”. A comitiva conheceu as capacidades do navio relacionadas às operações aéreas, operações anfíbias e o emprego em apoio a operações humanitárias e estreitou os laços profissionais que unem as duas Marinhas do Atlântico Sul.

fonte: Marinha do Brasil
 

You Might Also Like

0 comentários