Navio-Veleiro Cisne Branco colidiu com uma ponte, Guayaquil-Equador
20:43imagens de vídeo das redes sociais
Em 18 de outubro de 2021. A Marinha do Brasil (MB) informa que hoje (18), às 15h (horário de Brasília), durante manobra no Rio Guayas, em Guayaquil-Equador, o Navio-Veleiro Cisne Branco colidiu com uma ponte, possivelmente devido ao efeito da correnteza. Um rebocador local, que apoiava o navio, emborcou durante esse movimento. Não houve acidente de pessoal. No momento, o Navio Veleiro Cisne Branco encontra-se fundeado em segurança, aguardando disponibilidade de cais para atracação em Guayaquil, onde serão avaliadas as condições de material, mais detalhadamente. A Marinha do Equador, bem como autoridades locais, vêm prestando total apoio ao nosso Cisne Branco. A Marinha do Brasil apura as causas e circunstâncias do acidente.
fonte: MARINHA DO BRASIL CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA NOTA À IMPRENSA
2 comentários
É lamentável o ocorrido acontecido pelo nosso veleiro " CISNE BRANCO " .Acredito que a Marinha do Equador Irá providenciar os reparos a serem efetuados e dando todo o apoio.Eduardo Auto Guimarães- SOAMAR/ALAGOAS
ResponderExcluirO mar nos traz surpresas, mesmo para os mais experientes marinheiros. Após esse inesperado incidente, levo mensagem de solidariedade e apoio ao comandante e tripulação. Nobre e estimulante será a atitude de todos a bordo para a pronta recuperação do Cisne Branco, com a prestimosa assistência da Marinha do Equador e da Marinha do Brasil.
ResponderExcluirA todo pano!