RICARDO FALCÃO É REELEITO PARA MAIS QUATRO ANOS NA IMPA

12:28

 

O presidente da Praticagem do Brasil, prático Ricardo Falcão, foi reconduzido para novo mandato de quatro anos à frente de uma das vice-presidências da Associação Internacional de Práticos Marítimos (IMPA).

A eleição ocorreu na terça-feira (14/6), no 25º congresso da entidade, em Cancún, no México. Simon Pelletier (Canadá) também foi reeleito presidente da IMPA. Já o vice-presidente sênior será Alvaro Moreno (Panamá), ex-vice-presidente que substitui Jean-Philippe Casanova (França). Completam as vice-presidências: Adam Roberts (Austrália), Sang-Min Goag (Coréia), André Gaillard (França) e Paul Schoneveld (Reino Unido).

Criada em 1971, a IMPA reúne associações de praticagem do mundo inteiro, sendo o Conselho Nacional de Praticagem um dos seus filiados desde 1981. O objetivo da associação é trocar experiências, buscar soluções para problemas comuns e representar os práticos na comunidade marítima mundial, especialmente na Organização Marítima Internacional (IMO), agência da ONU que regulamenta os procedimentos de segurança da navegação.

Como vice-presidente da IMPA há oito anos, Falcão acompanha as discussões no Comitê de Segurança Marítima da IMO, fórum no qual são debatidos temas relevantes para os países e seus possíveis desdobramentos em regulações internacionais.

O congresso da IMPA vai até a próxima sexta-feira. Na quinta, Ricardo Falcão será mediador de um painel de discussão sobre desenvolvimento profissional. Segurança dos práticos no embarque e desembarque, manobras com navios de grande porte, políticas governamentais e meio ambiente são outros temas em debate na programação. O secretário-geral da IMO, Kitack Lim, prestigiou a cerimônia de abertura. O anfitrião do evento é o Sindicato Nacional de Práticos de Porto.

Fonte: Praticagem do Brasil

You Might Also Like

0 comentários