Comando do 4º Distrito Naval assina termos com Ministério da Saúde

15:01

Vice-Almirante Edervaldo e a coordenadora-geral
do Ministério da Saúde no Pará, Marli Cruz

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) assinou, no dia 26 de junho, dois Termos de Execução Descentralizada (TED) de recursos com o Ministério da Saúde. Ao todo, foram destinados R$ 254 mil ao Com4ºDN para que os navios da organização militar prestem atendimentos médicos às comunidades ribeirinhas em locais de difícil acesso, ajudando no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. O valor também vai ser direcionado para manutenção dos meios.

Durante a assinatura dos termos, o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, apontou as estatísticas de atendimentos realizados pelo Navio Auxiliar “Pará” em Ações Cívico-Sociais (Aciso) nos estados do Pará e Amapá, em 2018. Em oito dias de Aciso nos municípios de São Sebastião da Boa-Vista, Melgaço, Portel e Breves-PA, foram feitas 320 mamografias com laudo no mesmo dia do exame.

O Vice-Almirante Edervaldo destacou a importância e a transparência dessas parcerias. “Quando firmamos esse tipo de cooperação, usamos esse investimento com probidade e apresentamos resultados. É uma verba que alivia as cidades mais precárias e é para ajudar o Brasil”.

O Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Jaques Ferreira, ressaltou que o Navio Auxiliar “Pará” também promove cidadania ao levar órgãos públicos nas Aciso. Além disso, adiantou que estão ocorrendo tratativas para obtenção de internet no navio para implementar a telemedicina.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários