Capitania Fluvial de Santarém realiza resgate de grávida na região do Lago Grande

16:54

Militares da Capitania Fluvial de Santarém resgatam jovem em trabalho de parto
 
A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) resgatou, no dia 12 de agosto, uma mulher grávida de 25 anos, que se encontrava a bordo de uma embarcação, com a bolsa rompida. A embarcação trafegava nas proximidades da Vila Socorro-PA, na região do Lago Grande, no Rio Amazonas, quando Hilda Oliveira Rego entrou em trabalho de parto.
 
O resgate foi realizado por uma equipe de inspetores navais da CFS, que prestou os primeiros socorros ainda na lancha da capitania. Hilda foi conduzida até o porto da Praça Tiradentes, na orla de Santarém-PA, onde foi removida para o Hospital Municipal de Santarém por meio de uma equipe do SAMU. No mesmo dia ela deu a luz à pequena Ana Sophiya Rego Guimarães, que nasceu com 3,4 quilos.
 
O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro, salientou que diante de uma situação de emergência como esta, é importante a participação ativa da população no esforço da fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.
 
Após o parto, os inspetores navais que realizaram o resgate visitaram a família no hospital e, por meio deles, a CFS doou fraldas à recém-nascida.
 
Militares da Capitania Fluvial de Santarém
visitam mãe e criança no hospital

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários