Comandante da Marinha dá posse ao novo Presidente do Tribunal Marítimo

17:46



Sessão extraordinária e solene de transmissão de cargo de Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo
Em sessão extraordinária e solene, realizada no dia 30 de julho, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, deu posse ao novo Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante (RM1) Wilson Pereira de Lima Filho, cargo anteriormente exercido pelo Vice-Almirante (RM1) Marcos Nunes de Miranda.

Estiveram presentes à sessão o Ex-Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Mauro Cesar Rodrigues Pereira;  os Ex-Comandantes da Marinha, Almirantes de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho e Julio Soares de Moura Neto; o Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Álvaro Luiz Pinto; membros do Almirantado; demais autoridades militares e civis; membros do poder judiciário; comunidade marítima; entre outros.

Com mais de 40 anos de serviços prestados à Marinha, o Almirante Lima Filho já foi Diretor de Portos e Costas, Comandante do 8º Distrito Naval, Capitão dos Portos de Alagoas e do Rio de Janeiro, entre outras comissões.

O Tribunal Marítimo, vinculado ao Comando da Marinha, é um órgão autônomo, auxiliar do Poder Judiciário, que tem jurisdição em todo o território nacional. O novo Presidente do Tribunal Marítimo terá pela frente o desafio de conduzir os julgamentos de processos dos acidentes e fatos da navegação marítima, fluvial e lacustre, e, ainda, a concessão de Registro da Propriedade Marítima, de armadores de navios brasileiros, do Registro Especial Brasileiro e dos ônus que incidem sobre as embarcações nacionais.
Assinatura do termo de posse e compromisso do novo Juiz-Presidente Vice-Almirante (RM1) Wilson Pereira de Lima Filho
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários