Navio Veleiro “Cisne Branco” atraca pela primeira vez no Porto de Balboa e cruza o novo Canal do Panamá

18:25

Navio Veleiro Cisne Branco cruzando o Canal do Panamá
Dentro da Comissão “Velas Latinoamérica 2018”, o Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” atracou no Porto de Balboa, na cidade do Panamá. É a primeira vez que o país sedia uma das etapas deste grande evento náutico. Entre 7 e 9 de julho, os navios estiveram abertos à visitação pública e suas tripulações tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura local.

No dia 10 de julho, o “Cisne Branco” percorreu os 82 quilômetros do novo Canal do Panamá, que, desde 2016, está mais amplo e com novas eclusas. A passagem pelo canal encerrou a navegação no Oceano Pacífico, passando o navio a navegar, a partir de então, pelas icônicas águas do Mar do Caribe.]

Durante a travessia, estiveram a bordo o Embaixador do Brasil no Panamá, Flávio Helmond Macieira, e o Embaixador do Portugal no Panamá, Pedro Pessoa e Costa. Os embaixadores, acompanhados de outros convidados, puderam conhecer um pouco das tradições marinheiras, fainas de vela e apreciar a navegação peculiar para as passagens nas eclusas Pedro Miguel e Miraflores.

O Canal do Panamá, como passagem bioceânica, possui importância no comércio marítimo internacional, fato que também foi ressaltado aos tripulantes do navio, como forma de aprimorar seus conhecimentos profissionais.
1807201822
Entardecer no Porto de Balboa

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários