Comando do 4º Distrito Naval convida cantora Fafá de Belém para participar do Círio Fluvial de Nazaré 2018 a bordo de Navio da Marinha

21:21

Cantora Fafá de Belém e Vice-Almirante Edervaldo na sede do Com4ºDN
 O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) recebeu, no dia 7 de setembro, a visita da cantora Fafá de Belém para convidá-la para participar do Círio Fluvial 2018 a bordo do Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio” que realiza o translado da Santa da cidade de Icoaraci-PA ao Cais da Escadinha, em Belém-PA. No encontro, estiveram presentes o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e o Comandante do Navio, Capitão de Corveta Jonathas Diniz Vieira Coelho.

“Esta é a primeira vez que vou participar do Círio de Nazaré a bordo de um navio da Marinha. É uma honra muito grande. Eu tinha este sonho desde pequena e, hoje, vou poder realizá-lo”, revelou a cantora Fafá de Belém.
Fafá de Belém é presenteada com
camisa e boné da Marinha do Brasil

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do mundo e as comemorações com auxílio da Marinha vão ocorrer nos dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Belém-PA. O Com4ºDN vai prestar apoio logístico e segurança para a organização do evento.

Desde 1997, a Marinha é um dos órgãos que contribui para segurança das pessoas durante a procissão terrestre, por exemplo, criando um cordão humano de isolamento para preservar a imagem e dar continuidade ao andamento da romaria. A partir de 1999, a Marinha passou a ajudar no Círio Fluvial, coordenando o tráfego aquaviário e impedindo a ocorrência de acidentes entre as embarcações.

Fonte: Comunicação  4º Distrito Naval 


You Might Also Like

0 comentários