Delegação do Curso de Estado-Maior da Escola Superior de Guerra da Colômbia visita a Escola de Guerra Naval

11:01

Integrantes da Delegação da Colômbia e
 o Diretor da Escola de Guerra Naval
 
No dia 3 de setembro, a Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu uma delegação do Curso de Estado-Maior Conjunto da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE), composta pelo Brigadeiro-General Fernando León Losada Montoya e oficiais-alunos da instituição. Também integrou a comitiva o Adido Aeronáutico da Colômbia, Coronel Lincoln Marcel Parada Galvis.
 
Inicialmente, os militares assistiram a uma apresentação institucional sobre a Escola de Guerra Naval, que abordou a estrutura e o funcionamento dos cursos de carreira, as atividades desenvolvidas por cada Área de Estudo, a atuação do Centro de Jogos de Guerra e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), destinado a militares e civis. Também foi realizada uma apresentação da ESDEGUE pelo Major Johnny López Giraldo, da Força Aérea Colombiana.
 
Na sequência, o Diretor da EGN, Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, percorreu com os integrantes da delegação as instalações da EGN.  A visita integrou a programação acadêmica da ESDEGUE, visando à prática Geoestratégica Internacional.
 
Entre os setores visitados, os oficiais da comitiva conheceram
 o Centro de Jogos  de  Guerra
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários