Cerimônia de Passagem do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN)

17:35


A Marinha do Brasil vai realizar, nesta sexta-feira (15), às 9h, a Cerimônia de Passagem do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN). O atual Comandante, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, vai passar o Comando para o então nomeado Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto. O evento vai ocorrer no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém-PA, e contar com a participação de autoridades militares e civis.

A Realização de servir a Pátria: Confira a entrevista do 
Vice Almirante Edervaldo ao Programa Amigos do Mar


Legado para área do Com4ºDN (JUL/17-MAR/19)

Durante quase dois anos como Comandante do 4º Distrito Naval, o Vice-Almirante realizou diversas ações para assegurar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e nos rios e prevenir poluição hídrica oriunda de embarcações nos estados do Pará, Amapá, Piauí e Maranhão. Também promoveu Ações Cívico-Sociais com propósito de levar atendimentos médicos e odontológicos a comunidades ribeirinhas, atingindo o recorde de exames realizados a bordo do Navio Auxiliar “Pará” com 1.043 mamografias somente em 2018.

Para a região Amazônia, vale destacar a redução no número de acidentes de escalpelamento. Nos anos de 2015 e 2016, foram registrados 18 casos, enquanto nos anos de 2017 e 2018, apenas oito. Estes quantitativos revelam os trabalhos desenvolvidos para conscientização, prevenção e combate ao escalpelamento por meio de palestras educativas e instalação gratuita de coberturas de eixo.

Ainda no último ano, foram iniciadas as tratativas para a criação da Agência da Capitania dos Portos do Amapá no Oiapoque para combater, dentre as finalidades, crimes transfronteiriço; e da Unidade Aérea Naval em Belém para auxiliar operações de busca e salvamento na região Amazônica; e inauguradas as instalações da Rádio Marinha em Belém para levar música de qualidade e informações de utilidade publica a sociedade paraense.

Serviço:

Dia: 15/03/2019
Horário: 9h
Local: CIABA - Rodovia Arthur Bernardes, 245, Pratinha, Belém-PA.


You Might Also Like

0 comentários