Navio-Auxiliar “Pará” inicia a Operação “Educação na Hidrovia 2020”

11:14

 
Navio-Auxiliar “Pará” suspende para
operação
 
 
O Navio-Auxiliar “Pará” iniciou, no dia 6 de março, a Operação “Educação na Hidrovia 2020”, que é fruto de uma parceria da Marinha do Brasil com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O acordo prevê ações de conscientização sobre segurança da navegação nas hidrovias, prevenção contra o vandalismo na sinalização náutica e a realização de programas de educação ambiental. O navio passará pelos municípios de Porto de Moz, Santarém, Alter do Chão, Monte Alegre, Almeirim, Gurupá e Breves-PA.
 
Durante a operação, também serão realizadas ações cívico-sociais a bordo do navio, por meio de atendimentos de clínica médica, odontológicos, exames laboratoriais, mamografias, exames de ultrassom, distribuição de medicamentos e distribuição de livros por conta do Programa “Maré do Saber”, que foi criado pelo Comando do 4° Distrito Naval em conjunto com a Sociedade Amigos da Marinha Pará com a intenção de estimular a leitura e contribuir com a educação dos estudantes do interior do estado.
 
Para aumentar a abrangência das ações, outros órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal foram convidados a participar da operação. Entre eles estão: Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Pará; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Polícia Federal; Tribunal de Justiça do Estado do Pará; Universidade Federal do Pará; Fundação Cultural do Pará e a ONG “Américas Amigas”.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários