NM Stellar Banner - Situação permanece estável na área do encalhe

16:04

Situação permanece estável na área do encalhe

NOTA À IMPRENSA 

Brasília - DF. Em 03 de março de 2020. 

A Marinha do Brasil (MB) informa que realizou hoje (3) a 7ª reunião na Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), com representantes da Vale S.A, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Federal, Gerência Ambiental do Porto do Itaqui, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Agentes Marítimos.

Informações relevantes:

a) A situação permanece estável, sem qualquer indício de vazamento. 

b) Foi realizado o travamento das tampas dos porões e o tamponamento dos suspiros dos tanques de combustíveis, isolando a entrada de água da chuva e do mar no navio.

c) O Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio” e o Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” continuam no local do incidente realizando coleta de amostras de água e o controle do tráfego marítimo na região. 

d) As atividades do plano de mergulho, que visam mensurar a extensão dos danos ocorridos na altura dos tanques de lastro na proa do navio, estão em andamento. 

A Autoridade Marítima segue em coordenação com órgãos e empresas envolvidos no intuito de solucionar o ocorrido com a brevidade possível, obedecendo normas e procedimentos de segurança, priorizando a mitigação de riscos à poluição e navegação.

Fonte : Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários