Comando do 6º Distrito Naval apoia Operação “Verde Brasil 2”

16:25

Aeronave está apoiando ações do Comando Conjunto Barão de Melgaço
 
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) está apoiando, por meio do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), a Operação “Verde Brasil 2”. Uma aeronave UH-12 deslocou-se, no dia 10 de maio, até Cuiabá, para prestar apoio ao Comando Conjunto Barão de Melgaço, que atua em Mato Grosso.
 
A operação teve início no dia 11 de maio e visa o combate ao desmatamento ilegal e focos de incêndio na região amazônica, por meio de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais.
 
A autorização para emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem e para ações subsidiárias vai de 11 de maio a 10 de junho. As ações vão ocorrer na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos estados da Amazônia Legal.
 
Os meios utilizados pelas Forças Armadas são acrescidos aos dos demais integrantes parceiros da missão: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ibama, ICMbio, Fundo Nacional de Segurança Pública, Abin e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia. O início das atividades envolve deslocamento de pessoal, reconhecimento das áreas de atuação, preparação dos meios e materiais necessários e ações efetivas de combate ao desmatamento.

Fonte; Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários