# TodosJuntos contra o COVID - 19 - Marinha do Brasil

10:02


SerenidadeAções preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos do vírus, evitando informações que não conduzam à solução.
Firmeza: Decisões assertivas, mantendo a máxima capacidade operativa para cumprir a missão e atuar em prol da sociedade.

AÇÕES REALIZADAS

25/05/2020
A semana começou com mais uma desinfecção realizada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste. Nesta segunda-feira (25), foram desinfectadas as áreas comuns da Fundação de Estudos do Mar- Femar, localizada no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.


Participaram da ação, mais de 30 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpFuzNav-DefNBQR). Escadas, biblioteca, auditório, salas de aula, administrativa e de professores; saguão e banheiro foram as áreas desinfectadas pela equipe.


















25/05/2020
A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, em parceria com as Prefeituras dos Municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, durante as atividades diárias de inspeção naval, vem orientando embarcações de transporte de passageiros a se dirigirem aos pontos de controle da Vigilância Sanitária, como medida de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus. Somente no período de 20 de março a 18 de maio, a CFT realizou 934 inspeções navais nas embarcações dos municípios.



22/05/2020
A Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste, promoveu, na última quinta-feira (21), mais uma capacitação técnica em desinfecção. O treinamento aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle- CICC (Polícia Estadual), na Cidade Nova (RJ), e capacitou profissionais que atuam no CICC e na área de segurança do Rio de Janeiro.
O objetivo da ação visa a multiplicação do conhecimento em desinfecção. Receberam o treinamento, integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, policiais civis e militares, assim como funcionários da administração e de limpeza geral do CICC.



Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários