Comando do 4º Distrito Naval comemora o Dia Nacional do Amigo da Marinha

09:11

 
Arcebispo Metropolitano de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, recebe medalha do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo
 
 
No dia 06 de novembro, o Comando do 4º Distrito Naval realizou uma cerimônia em homenagem ao Dia Nacional do Amigo da Marinha, na Praça Carneiro da Rocha, em frente ao prédio histórico do Comando. Na ocasião, foi feita a imposição das medalhas “Amigo da Marinha” e a entrega dos diplomas a personalidades da sociedade paraense.
 
O evento foi realizado após o Cerimonial à Bandeira, uma tradição naval que foi minuciosamente explicada aos convidados, e contou com a presença de personalidades da sociedade belenense, agraciados, seus familiares e os amigos da Marinha que foram homenageados em outras solenidades e sempre prestigiam eventos da Força.
 
Este ano, foram agraciadas cerca de 70 personalidades na área de jurisdição do Com4ºDN, que envolve os estados do Pará, Maranhão, Amapá e Piauí. Os agraciados possuem elevado conceito na classe e nas comunidades a que pertencem. Eles praticam ação continuada, eficaz e destacada em prol dos interesses e do bom nome da Marinha do Brasil e das atividades marítimas nesses estados, divulgando a mentalidade marítima e a importância do mar para o país, além de contribuir para fortalecer o relacionamento da Marinha com a sociedade civil.
 
Em Belém (PA), ao todo foram 31 homenageados, entre eles o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa; a Procuradora-Chefe da União no Estado do Pará, Cinthia Cristina Carvalho Coutinho Mansur; o Deputado Estadual Neil Duarte de Souza; o Diretor Superintendente do Sebrae-PA, Fabrizio Augusto Guaglianone de Souza; entre outros.
 
Vice-Almirante Edervaldo em seu discurso, autoridades presentes e personalidades agraciadas

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários