2º Batalhão de Operações Ribeirinhas inicia aulas de tiro com arco para alunos do Programa Forças no Esporte

10:59

Alunos do Profesp pertencentes ao 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas
e o técnico de tiro com arco
Os alunos do núcleo Programa Forças no Esporte (Profesp), pertencentes ao 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), iniciaram, no dia 5 de junho, as aulas de tiro com arco nas dependências da Área Recreativa, Social e Esportiva (ARES) Albatroz . As aulas têm por objetivo estimular a prática esportiva, além de identificar potenciais talentos nessa modalidade olímpica.

As aulas são conduzidas pelo técnico Gleidson José Monteiro Neves, responsável pela modalidade esportiva no estado do Pará junto à Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTA). O atleta foi um do que compôs a delegação brasileira, durante o 6° Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte (CISM), realizado na Coreia do Sul, em 2015.

O técnico Gleidson explicou o objetivo das aulas. “A proposta é buscar novos talentos no cenário paraense e possibilitar, também, a inserção dessas crianças no tiro com arco com foco nos futuros representantes de alto rendimento nessa categoria de esporte olímpico”.

As aulas serão estendidas aos dependentes dos militares sócios da ARES Albatroz, os quais também terão a oportunidade do acesso a prática do esporte.

O Profesp tem por objetivo a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.    

Técnico Gleidson ministra aulas de tiro com arco
aos alunos do Profesp

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários