Fuzileiros Navais atuam em comunidades da Zona Oeste do Rio

09:09



O Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, deflagrou, na manhã do dia 8 de junho, a 68º Operação das Forças Armadas em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), que prevê a atuação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica em ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em coordenação com os órgãos de segurança pública.

A ação, realizada nas comunidades Cidade de Deus, Gardênia Azul, Outeiro, Vila do Sapê, Parque Dois Irmãos e Morro da Helena, todas na região de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, envolveu cerco, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas, objetivando enfraquecer as organizações criminosas. Revistas seletivas de veículos e pessoas também foram realizadas. Nesta operação, cerca de 800 fuzileiros navais da Marinha do Brasil, com 92 viaturas, sendo dez blindados, atuaram na Gardênia Azul.

A operação foi deflagrada no contexto das medidas implementadas pela intervenção federal na segurança pública, beneficiando, direta e indiretamente, mais de 200 mil moradores das áreas abrangidas. Além das ações pontuais, as Forças Armadas realizam patrulhamento diário nas vias públicas da capital fluminense. As áreas do Boulevard Olímpico e Zona Sul, nas orlas de Copacabana e Leme, são patrulhadas pelos Fuzileiros Navais. A presença ostensiva desses militares tem como propósito reduzir a criminalidade na região.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários