Marinha do Brasil participa da 19ª Conferência da Associação Internacional de Auxílios à Navegação e Autoridades de Faróis

11:34

 
Participantes da Conferência que acontece em Incheon, Coreia do Sul
 
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), está participando da 19ª Conferência da Associação Internacional de Auxílios à Navegação e Autoridades de Faróis (IALA), no período de 26 de maio a 2 de junho, na cidade de Incheon, Coreia do Sul.
 
A conferência deste ano conta com a presença de centenas de participantes entre membros nacionais, associados e industriais. Na ocasião, estão sendo discutidos meios para o alcance da padronização, bem como a apresentação das mais recentes conquistas no desenvolvimento de equipamentos, redes e sistemas de Auxílios à Navegação, em face dos últimos avanços em diversos campos da tecnologia, aplicáveis a esses dispositivos, visando o monitoramento, ordenamento e segurança de todo o Tráfego Aquaviário mundial.
 
A presença dos representantes da Marinha do Brasil, como o Contra-Almirante (RM1) Marcos Lourenço de Almeida e o Capitão de Mar e Guerra (RM1) Alberto Piovesana Júnior, tem como objetivo a promoção da 20ª Conferência da IALA, maior evento relativo à Segurança da Navegação na América Latina, que será realizada no Brasil em 2022.
 
Para a promoção do evento de significativa relevância para a Comunidade Marítima, a MB dispõe de um estande na área de Exposição do Comitê de Membros Industriais da IALA, além de tempo para a apresentação de palestra e vídeo institucional que concita membros nacionais e industriais da IALA a estarem presentes no Brasil, em 2022, para a 20ª Conferência.
 
Por ser a sede do próximo evento, o Brasil é o candidato natural a assumir a Vice-Presidência da IALA de 2018 a 2022 e a Presidência no quadriênio que se segue. Esse maior protagonismo do País nesse importante fórum internacional atesta seu compromisso com a Segurança da Navegação e, consequentemente, com a proteção do meio ambiente, consoante com o atual tema da IALA, Successfull Voyages, Sustainable Planet – “Viagens bem sucedidas, Planeta Sustentável”.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários