Conapra comparece à posse de novos chefes no Ministério da Defesa

14:29



O secretário executivo do Conapra, Arionor Souza, e o Assessor Institucional da entidade, Wilson Cruz, representaram a Praticagem do Brasil na cerimônia de posse, em Brasília, dos novos chefes do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) e da Secretaria Geral do Ministério da Defesa.

São eles: o Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho e o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que substituíram, respectivamente, o Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho e o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto AmaralOliveira.

A cerimônia na última terça-feira (15/1), no Clube da Aeronáutica, foi presidida pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e teve a participação dos comandantes das Forças Armadas, de ministros de Estado, autoridades civis e militares. Na ocasião, os novos chefes foram agraciados com a Ordem do Mérito de Defesa do grau Grã-cruz.

Criado em 2010, o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas faz o planejamento do emprego conjunto das Forças Armadas e assessora o ministro da Defesa no planejamento de operações e exercícios conjuntos, caso das operações de paz. Já a Secretaria Geral foi instituída, em 2013, para coordenar as demais secretarias integrantes do ministério, entre outras atividades.

Fonte: Praticagem do Brasil

You Might Also Like

0 comentários