Praticagem prestigia Transmissão de cargo ao novo ministro da Infraestrutura

19:59



O Assessor Institucional do Conapra, Wilson Cruz, representou a Praticagem na cerimônia de transmissão de cargo para o ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas. Na ocasião, foi apresentado o novo Secretariado do até então Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Tarcísio de Freitas tem 43 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ex-auditor da Controladoria Geral da União (CGU), é servidor de carreira vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados.

Foi diretor executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); secretário de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, entre 2005 e 2006.

O novo ministro tem pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército. Além disso, é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Em seu primeiro discurso, ele defendeu um diálogo com todos os setores e a importância do protagonismo da iniciativa privada para a provimento da infraestrutura que o país precisa.

Fonte: Praticagem do Brasil


You Might Also Like

0 comentários