Marinha do Brasil participa de reunião sobre Tráfego Marítimo nos oceanos Pacífico e Índico

11:02

Grupo de Trabalho sobre o Transporte Marítimo nos Oceanos Pacífico e Índico
 
De 3 a 8 de fevereiro, na cidade de Sidney (Austrália), Oficiais do Centro Integrado de Segurança Marítima (CISMAR) representaram a Marinha do Brasil (MB) durante o encontro anual do Grupo de Trabalho sobre o tráfego marítimo nos oceanos Pacífico e Índico (PACIOSWG).
 
Estiveram presentes na reunião representantes dos seguintes países: Austrália, Equador, Estados Unidos da América, França, México, Nova Zelândia, Peru, Reino Unido, República da Coreia do Sul, Singapura e o diretor do “NATO Shipping Center” (NSC).
 
O propósito da reunião foi compartilhar informações que visem à melhoria da segurança do Tráfego Marítimo; realizar a avaliação crítica do exercício “BellBuoy 2018”; e o planejamento final do “BellBuoy 2019”, que será realizado na Austrália, em maio de 2019, bem como estreitar o relacionamento entre os Órgãos Internacionais responsáveis por essa atividade. 
 
Trata-se de um importante foro para a MB, pela oportunidade de acompanhar as evoluções da Doutrina “Naval Cooperation and Guidance for Shipping”, que é a doutrina de Controle Naval de Tráfego Marítimo aplicada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, sigla em inglês).
 
Ao fim da reunião, o Brasil, como membro permanente do grupo, assumiu o compromisso de exercer as funções de “Chair” e “Secretariat”, durante o biênio 2019/2020.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários