Diretor-Presidente do Conapra assume a Fenapráticos em janeiro

20:29


O Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Henrique Alves Martins, foi eleito para mandato de três anos à frente da Federação Nacional dos Práticos (Fenapráticos), função que assume a partir de janeiro de 2020. Parte da atual diretoria continua na administração, entre eles o atual Presidente, Prático Otávio Fragoso, que vai para o Conselho Fiscal, e o Vice, Prático Marcelo Cajaty, que permanece no cargo.

A Fenapráticos representa os Práticos no âmbito trabalhista, enquanto o Conapra é a associação das entidades de Praticagem com foco no aprimoramento técnico da atividade e da qualidade do serviço. Além disso, o Conselho atende as demandas delegadas pela Autoridade Marítima (organizar o Curso de Atualização para Práticos; homologar as estações de Praticagem e as tripulações das lanchas de Prático; e realizar inspeções e laudos para homologação das lanchas pela Marinha).

O principal objetivo da Fenapráticos nos últimos três anos foi divulgar e implantar a estrutura sindical nas Zonas de Praticagem. Hoje, a Federação congrega nove sindicatos: Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande (RS), Santa Catarina, São Paulo e Pará. A meta é concluir esse processo, tendo sindicatos representando Práticos de todas as 21 ZPs do país.

– Uma das possibilidades a ser discutida é reunir estados com menor número de Práticos em um único sindicato. O importante é todos estarem representados – destaca o Presidente eleito.

Ele acrescenta que, após a obtenção do registro de todos os sindicatos, a próxima pauta da categoria pode ser a regulamentação da profissão. Atualmente, existem boas normas técnicas e de serviço aplicadas aos Práticos, porém, na esfera da Autoridade Marítima.

Veja como ficou a chapa eleita:

Diretoria

Efetivos: Gustavo Henrique Alves Martins (Presidente), Marcelo Campello Cajaty Gonçalves (Vice), Carlos Alberto Rodrigues Barcellos (Diretor Administrativo), Marcos Vinicius de Lima Martini (Diretor Financeiro) e Alexander Cristaldo Kreuger (Diretor Institucional);

Suplentes: Ricardo Augusto Leite Falcão, Evandro Simas Abi Saab, Márcio Campello Cajaty Gonçalves, Marco Antonio Heggendorn Oliveira e Guido Bandeira Cajaty Gonçalves;

Conselho Fiscal

Efetivos: Otávio Augusto Fragoso Alves da Silva, Moacyr Antonio Moreira Bezerra e Leandro dos Santos Calderon;

Suplentes: Tomás Menezes Hatherly, Pedro Henrique Parente Albuquerque e Pedro Paulo de Alcantara;

Delegados Representantes na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF)

Efetivos: Otávio Augusto Fragoso Alves da Silva e Ricardo Augusto Leite Falcão (Diretor Institucional da CONTTMAF);

Suplentes: Marcelo Campello Cajaty Gonçalves e Evandro Simas Abi Saab.

Fonte: CONAPRA

You Might Also Like

0 comentários