65 anos da Base Pesquisa "Clarimundo de Jesus" do IOUSP, em Ubatuba/SP

11:42


A Diretora do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, Profa. Dra. Elisabete de Santis Braga da Graça Saraiva, participa a todos que em 5/9/2019 comemoraremos 65 anos da Base de Pesquisa “Clarimundo de Jesus” do IOUSP, em Ubatuba, SP.

Serão homenageados quatro grandes personagens da história da Oceanografia, o professor Wladimir Besnard, Dr. João de Paiva Carvalho, Prof. Dr. Edmundo Ferraz Nonato e Clarimundo de Jesus com as inaugurações do Espaço Didático “Edmundo Ferraz Nonato” e do Laboratório de Aquicultura Marinha Multiusuários.


O evento contará com representantes ilustres da USP: o Magnífico Reitor Prof. Dr. Vahan Agopyan; Prof. Dr. Ignacio Maria Poveda Velasco, Superintendente de Relações Institucionais; Prof. Dr. Adalberto Américo Fishmann, Controlador Geral; Prof. Dr. Carlos Ferreira dos Santos, Diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru; os professores doutores Augusto Alberto Valero Flores e André Carrara Morandini, respectivamente Diretor e Vice-Diretor do Centro de Biologia Marinha e o Capitão de Mar e Guerra Rogério Prado Lima de Souza, Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo.

Estarão presentes representantes de instituições parceiras do IOUSP, o Dr. Venâncio Guedes de Azevedo, Diretor do Instituto de Pesca – Núcleo Ubatuba e egresso do IOUSP; Pollyana Fatima Gama Santos, Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba; Paula Bonjorno, Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura; Kelen Luciana Leite, Chefe do Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Alcatrazes; Geraldo de França Ottoni Neto, Analista Ambiental do ICMBIO Ubatuba; Priscila Saviolo Moreira, Gestora do Parque Estadual da Ilha Anchieta e egressa do IOUSP; Berenice Maria Gomes da Silva, Coordenadora do Projeto Tamar Ubatuba; Dra. Dilei de Brito Nascimento, Secretaria de Saúde de Ubatuba; Guilherme Penteado Adolpho, Secretaria Municipal do Meio Ambiente em Ubatuba; Nelson Luiz de Jesus, Coordenador da Defesa Civil de Ubatuba.



Participarão também os professores doutores do IOUSP, Vivian Pellizari, Presidente da Comissão de Pesquisa; Alexander Turra, Presidente da Comissão de Graduação; Daniel Lemos, Chefe do Departamento de Oceanografia Biológica; Ilson Carlos Almeida Silveira, Vice-chefe do Departamento de Oceanografia Física; Rubens Mendes Lopes, Coordenador do Laboratório Integrado de Processos Oceânicos; os comandantes do navio Alpha Crucis José Helvécio Moraes de Rezende e do Barco de Pesquisa Alpha Delphini Carlos Alberto Moreira Gouvêa do IOUSP e toda a equipe de funcionários da Base de Ubatuba e tripulantes do barco de pesquisa Veliger II, alunos de pós-graduação, pós doutorandos e funcionários de apoio da sede em São Paulo, SP.

Fonte: IOUSP



You Might Also Like

0 comentários