Comandante da Marinha recebe o título de cidadão Parnaibano

08:53

Prefeito da Cidade de Parnaíba entrega o título de cidadão Parnaibano ao Comandante da Marinha
 
No dia 19 de junho, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou uma Sessão Solene para entrega do título de Cidadania Parnaibana ao Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Na ocasião, também foram agraciados com a mesma honraria, o Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e o Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha.
 
A propositura dos Projetos de Lei de concessão dos Títulos de Cidadania Parnaibana aos agraciados foi de iniciativa dos vereadores José Geraldo Alencar Filho, Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba; André Silva Neves e João Batista Oliveira dos Santos, respectivamente. O Comandante da Marinha recebeu o título das mãos do Prefeito da cidade Francisco de Assis de Moares Souza, mais conhecido como “Mão Santa”.
 
Em agradecimento, o Almirante Leal Ferreira externou a satisfação por estar presente na Câmara e por receber a honraria juntamente com os Vice-Almirantes Edervaldo e Rocha. “Esta homenagem sensibiliza profundamente esses três marinheiros e renova nosso sentimento de gratidão com o Brasil e à Marinha que nos leva à oportunidade de fazer novos amigos nessa bela terra do Piauí”, destacou.
 
Em seu discurso o Comandante da Marinha reforçou a importância da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) subordinada ao Comando do 4° Distrito Naval. “A Marinha do Brasil, presente há 163 anos nesta acolhedora cidade, tem plena consciência da necessidade de fortalecermos os laços de amizade e cooperação com os órgãos das esferas Municipal e Estadual buscando construir iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e econômico, oportunidades de divulgação da mentalidade marítima para a sociedade e parceria em prol de uma navegação segura no mar e águas interiores, por meio da Capitania dos Portos do Piauí”.
 
A CPPI foi responsável por 16 campanhas educativas em 2017, além de nove cursos e 1360 inspeções em embarcações voltadas à segurança da navegação.
 
Comandante da Marinha discursa após receber o título de Cidadão Parnaibano na Sessão Solene da Câmara Municipal de Parnaíba

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

1 comentários

  1. Um agraciamento de uma honraria que externa a gratidão e reconhecimento do estado piauense ao apoio recebido da marinha brasileira pelas iniciativas do Almirante Leal Ferreira. Um legado importante que as capitanias do norte e nordeste vem recebendo em apoio ao desenvolvimento a navegação.

    ResponderExcluir