Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves promove evento alusivo ao “Outubro Rosa”

22:11

Evento Alusivo ao “Outubro Rosa”
Em 25 de outubro, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) promoveu uma manhã de sensibilização, em alusão ao “Outubro Rosa”. Voluntárias da Associação de Apoio à Mulher Portadora de Neoplasia ministraram uma palestra preventiva para toda a tripulação e para os adolescentes do Programa Forças no Esporte (Profesp-CIAMPA). 
A palestra reforçou a orientação sobre a importância do diagnóstico precoce, esclarecendo dúvidas em relação ao câncer de mama que aflige tanto mulheres, como homens. Finalizando a palestra, o depoimento de Rosa Porto, que foi acometida por esta doença, emocionou a todos com sua história de superação.
Além da palestra, foram realizadas algumas oficinas direcionadas para as mulheres, como: meditação, que alivia os níveis de estresse e, consequentemente, diminui hormônios como adrenalina e cortisol reduzindo a probabilidade de desenvolver um câncer; autoexame, principal instrumento contra o câncer de mama; e maquiagem que trabalha a melhoria da autoestima das mulheres.
Foi um dia de muito aprendizado e integração. O CIAMPA reforça sua atuação como agente sócio educador e de transformação positiva da sociedade ao seu redor, uma vez que as pessoas que participaram do evento tornam-se multiplicadores das informações aqui compartilhadas.
Outubro Rosa
O “Outubro Rosa” é um movimento de conscientização nascido na década de 90 que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Tripulação Feminina do CIAMPA

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários