Dia Marítimo Mundial é comemorado na Praça Mauá, no RJ

20:35

Autoridades participam da Cerimônia alusiva ao Dia Marítimo Mundial
 
Na última sexta-feira, 28 de setembro, a Diretoria de Portos e Costas realizou, pela primeira vez na Praça Mauá, cerimônia alusiva ao Dia Marítimo Mundial. O evento contou com a presença do Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, do Ex-Ministro da Marinha Almirante de Esquadra Mauro César Rodrigues Pereira, do Ex-Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, membros do Almirantado, ex-Representantes do Brasil junto à Organização Marítima Internacional, representantes da comunidade marítima, da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), de empresas de navegação, dos sindicatos ligados à atividade além da população carioca que assistiu a tudo de forma atenta e participativa.
 
O Dia Marítimo Mundial foi criado pela Organização Marítima Internacional (IMO) com finalidade de destacar a importância das indústrias marítimas no comércio internacional. Este ano, o tema foi “IMO 70: Nosso legado - Um transporte marítimo melhor para um futuro melhor”.
 
Como parte da cerimônia, foi realizada a premiação do concurso de redação IMO70, a imposição do Distintivo de Comodoro, a imposição da Medalha Mérito Marítimo além de uma reverência ao patrono da Marinha Mercante do Brasil, Irineu Evangelista de Souza, o Visconde de Mauá.
 
O evento materializou a simbiose existente entre a Marinha do Brasil e a Marinha Mercante Brasileira, mostrando a todos o resultado de uma parceria de sucesso.
 
Comandante de Operações Navais cumprimenta agraciado com
a Medalha do Mérito Marítimo

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários