Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” inicia trânsito para Belém-PA

23:00

Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” navega na Baía de Guanabara
O Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Iguatemi” suspendeu do Porto do Rio de Janeiro, no dia 16 de outubro, com destino à Belém-PA, onde deve chegar no dia 5 de novembro. O navio, recém-incorporado à Marinha do Brasil, será o mais moderno meio naval do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval.
Com suas novas tecnologias embarcadas, o NApOc “Iguatemi” possibilitará uma maior flexibilidade no planejamento e cumprimento das missões atribuídas à Marinha, desempenhando tarefas como Apoio Logístico Móvel, Patrulha e Inspeção Naval, Busca e Salvamento e Minagem.
Por meio de um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o navio receberá equipamentos especiais que permitirão a realização de levantamentos hidrográficos em prol do Centro de Hidrografia do Norte (CHN-4), possibilitando o escoamento logístico do arco norte com maior segurança, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região Norte.
Antes de chegar em Belém, onde o navio ficará aberto à visitação pública, no cais da escadinha, próximo à Estação das Docas, o NApOc “Iguatemi” ainda visitará as cidades de Salvador-BA e Fortaleza-CE.

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários