Colégio Naval participa da 50ª NAE

22:57

22/10/2018 
Delegação do Colégio Naval na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas
De 14 a 21 de setembro, foi realizada, na cidade de Campinas-SP, a 50ª NAE, competição esportiva entre o Colégio Naval (CN), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). A NAE é coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e seu propósito é estimular a prática esportiva e propiciar o congraçamento entre os futuros oficiais das Forças Armadas, sedimentando o lema “Amizade através do Esporte”.
Durante oito dias de acirradas e emocionantes disputas, os jovens Alunos-atletas honraram seus estandartes e superaram seus limites em busca da vitória. Durante as competições, prevaleceu o clima de camaradagem e respeito mútuo entre as delegações.
Durante a 50ª NAE, foram disputadas 11 modalidades esportivas e a “Esperança da Armada” representou a Marinha sagrando-se campeã em três modalidades – natação, xadrez e triatlo militar – e alcançando o 2º lugar em outras três modalidades – basquete, futebol e judô.
Colégio Naval levou o ouro na modalidade natação
Independente das classificações, a verdadeira vitória é de cada um dos Alunos-atletas que competiram, já que seus exemplos de coragem, dedicação e camaradagem engrandeceram os valores e princípios das três forças na quinquagésima edição da NAE.

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários