Depósito Especial da Empresa MTU-F é inaugurado no Complexo Naval do Abastecimento

23:02

Instalações do Depósito Especial da Empresa MTU-F
Em 14 de setembro, foi inaugurado o Depósito Especial da Empresa MTU-F (DepEspMTU-F), nas dependências do Complexo Naval do Abastecimento, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro-RJ. A Empresa MTU-F é distribuidora exclusiva de equipamentos, componentes, acessórios e peças de reposição das marcas MTU – DDC e VM, fabricados pela MDI – MTU DCC Internacional GmbH, aplicados em motores de propulsão e geração de energia, instalados em diferentes meios da Marinha do Brasil (MB).
Fruto do relacionamento contratual entre a Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM) e a empresa MTU-F, o depósito é exemplo concreto de uma compensação (offset), obtida a partir de negociação conduzida pela DAbM, em face do contrato para fornecimento de peças, celebrado entre as partes. Trata-se de um Centro de Distribuição com 1.800 m2 de área estruturado com novos equipamentos de movimentação e armazenagem que, com a entrega, passaram a ser de propriedade da MB. 
A sua operação ocorrerá sob o Regime Aduaneiro de Depósito Especial, regido pela Instrução Normativa nº 386/2004, da Secretaria da Receita Federal,  sendo a MB o primeiro cliente a ser atendido por um  Centro Logístico da empresa MTU-F, no mundo, neste formato.
Desde 2008, quando a DAbM e a MTU-F firmaram o primeiro contrato e o respectivo Acordo de Compensação, foram obtidos benefícios diretos para o país, por meio de diferentes compensações obtidas pela MB, sendo o DepEspMTU-F a principal realização até o momento.
O novo layout operacional gerará diversos benefícios para a Marinha como: maior agilidade no fornecimento dos sobressalentes para motores de combustão principal e auxiliar dos navios da MB; e a transferência para a empresa dos custos e riscos associados com as atividades de gestão dos itens de sobressalentes e com o processo de transporte do exterior para o Brasil, gerando, ainda, a eliminação de despesas associadas com a armazenagem dos itens nos portos e aeroportos, por parte da MB.
101020189
(Da esq. para dir.:) Contra-Almirante (IM) Artur Olavo Ferreira; Almirante de Esquadra Liseo Zampronio; Carlos Roberto Teixeira Levy; Vice-Almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários