NHoF “Almirante Graça Aranha” é condecorado com a comenda da Ordem do Mérito Naval

20:41

Almirante de Esquadra Leonardo Puntel condecora o Navio Hidroceanográfico Faroleiro "Almirante Graça Aranha"
No dia 22 de outubro, o Navio Hidroceanográfico Faroleiro (NHoF) “Almirante Graça Aranha” foi condecorado com a comenda da Ordem do Mérito Naval, em cerimônia presidida pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel. O navio fez jus à comenda em reconhecimento aos 42 anos de bons serviços prestados à Marinha do Brasil, especialmente, no tocante à manutenção da segurança da navegação e da soberania nacional.
A Comenda da Ordem do Mérito Naval, criada pelo Decreto n° 24.659 de 11 de junho de 1934, destina-se a reconhecer os militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares, as instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, e as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.
A insígnia da Ordem do Mérito Naval tem, no anverso, a efígie da República, rodeada de um círculo de esmalte azul, no qual estão gravadas as palavras “mérito naval” e, no reverso, em idêntico círculo, a palavra “Brasil”.
Honras de recepção ao Diretor-Geral de Navegação

fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários