A MAIOR PROVA DE CANOA HAVAIANA DO MUNDO - "VOLTA A ILHA DE SANTO AMARO” - 75 KM

12:34

Dia 29 de novembro, com largada e chegada em Santos.
Serão 15 equipes de 6 Estados Brasileiros que estarão disputando o
12º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro.
 A largada será às 9h30 em frente ao
 Colégio Escolástica Rosa, perto do Canal 6 em Santos-SP.

O cenário é de uma beleza inigualável, o circuito passa pelas praias mais belas do Guarujá, costões rochosos e 18 km do maior Porto da América Latina, fazem com que este evento, seja marcado pelo preparo físico, preparo psicológico, envolvendo estratégias, trabalho de equipe e superação.
A largada é emocionante e com muita adrenalina, segue o formato da Grande Corrida Automobilística de Le Mans. Após o alinhamento das equipe, logo após a roda de energia, os atletas correm para sua canoas dando início a longa remada. Enquanto isso, nas embarcações de apoio, que estarão aguardando bem em frente ao evento, também iniciam sua navegação em busca de suas equipes.
Cada equipe contém nove remadores e possui um barco de apoio. Seis atletas remam e três revezam em tempo estipulado por estratégia de cada equipe. O barco de apoio ultrapassa a canoa, três atletas saltam na água e três sobem, tentando fazer com que a canoa perca o mínimo de velocidade possível. Os três remadores recolhidos pelo barco de apoio no mar, alimentam-se, hidratam-se e descansam para suas próximas trocas.

“Trata-se de uma prova com grau de dificuldade muito grande, tanto para os atletas quanto para a organização. Colocamos por volta de 250 pessoas na água durante 7 horas de prova, atravessando por muitos obstáculos, muitas vezes inesperados. É a prova mais tradicional na história da Canoa Havaiana e considero um presente para os atletas mais experientes do Brasil. O depoimento é sempre o mesmo: Começamos a prova como uma pessoa e terminamos outra!! ALOHA!!”, comenta Fábio Paiva introdutor deste esporte no Brasil e organizador da prova.

Fonte Imprensa: Luiz Fernando Jacomelli 


You Might Also Like

0 comentários