Professora Elisabete de Santis toma posse como nova Diretora do Instituto Oceanográfico da USP -(IOUSP)

22:14

Acontece no dia 30 de novembro a Cerimônia de Posse dos Professores: Elisabete de Santis Braga da Graça Saraiva como Diretora e Paulo Yukio Gomes Sumida como Vice-Diretor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP)
Professora Elisabete de Santis
participando do Programa Amigos do Mar



“Nós do Programa Amigos do Mar, 
desejamos a Diretoria 
Bons Ventos em Mares Tranquilos “






Um pouco do Instituto Oceanográfico da USP:

Como é composta da Diretoria

A Diretoria do Instituto Oceanográfico comunica-se com os usuários USP e o público em geral através de sua Secretaria, aberta de segunda a sextas-feiras em horário comercial. É gerenciada por dois colegiados, o Conselho Técnico Administrativo (CTA) e a Congregação, este último voltado para deliberação dos assuntos acadêmicos da Unidade. A Diretoria conta também com o apoio de quatro Assistências, responsáveis por áreas distintas de atuação. São elas: Assistência Acadêmica, Assistência Administrativa, Assistência Financeira e Assistência de Apoio Logístico, esta última voltada para o gerenciamento das duas Bases de Pesquisa e dos meios flutuantes (Navio Oceanográfico “Alpha Crucis", Barco de pesquisa "Alpha Delphini” 
História

O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) foi fundado em 1946, como Instituto Paulista de Oceanografia (IPO). Na época de fundação, os objetivos de seus idealizadores apontavam para a necessidade de uma instituição que fornecesse bases científicas à pesca e, numa concepção mais ampla, à exploração de recursos disponíveis ao longo do litoral paulista.
Em 1951 foi incorporado à USP como Unidade de Pesquisa, assumindo seu nome atual e obtendo maior autonomia no cumprimento de suas funções. Posteriormente, em 1972, foi transformado em Unidade Universitária, passando a oferecer cursos de Pós-graduação em nível de mestrado nas áreas de Oceanografia Biológica e Oceanografia Física em 1973. O curso de graduação (Bacharelado em Oceanografia) foi aprovado pelo Conselho Universitário em 2001, com a primeira turma de alunos ingressando em 2002.
 

You Might Also Like

0 comentários