2021 começa com mudanças na Zona de Praticagem 16

11:31

Empenhados em dar continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido nas últimas gestões, Bruno Tavares assume a presidência da Praticagem do Estado de São Paulo e Lélio Console Simões a Praticagem de São Sebastião.


Com foco na tecnologia e na inovação para a empresa, Bruno Roquete Tavares, de 43 anos, será o novo presidente da Praticagem do Estado de São Paulo, que envolve Santos e São Sebastião, a partir de 1º. de janeiro. Eleito em novembro, em uma assembleia da categoria, ele terá mandato válido por dois anos. Para Bruno, é essencial aumentar a eficiência e diminuir a ociosidade na dinâmica do Porto, mantendo a preocupação com a segurança e a modernidade que o trabalho envolve.

 

Há dez anos na Praticagem de São Paulo, Bruno é Oficial de Marinha Mercante e está entusiasmado com a nova missão, liderando 62 profissionais que atuam na região, com a média diária de 31 manobras de navios.

 

“Nossa meta é continuar acompanhar as mudanças do setor e teremos grandes desafios pela frente, como as operações com navios de 366 metros de comprimento que deverão chegar ao Porto de Santos. Será um trabalho importante de preparação dos práticos, que têm realizado os treinamentos e participado de simulações, e a parceria com a Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Autoridade Marítima”.

 

Tavares também reforça a política da Praticagem em se antecipar aos desafios e contribuir com eficiência para a engrenagem do Porto, que vai passar por transformações nos próximos meses, com a promessa de privatização e o novo PDZ.

 

Outro ponto levantado por Tavares é a importância da dragagem constante no Porto de Santos. “Santos é um porto dinâmico e requer a dragagem de manutenção. Com os navios de 366 metros, não haverá margem para falhas”, completa.

..........................................................................................................................................


Carlos Alberto de Souza Filho está deixando a presidência da entidade por questões pessoais, mas continuará na nova diretoria como Diretor de Relações Institucionais: “A  Praticagem de São Paulo está vivendo um período de tranquilidade e consenso entre os profissionais e será uma honra continuar contribuindo com a experiência e os relacionamentos adquiridos nos dois últimos anos. Nossa diretoria certamente ajudou a fortalecer a entidade, resolveu pendências contratuais e fizemos acordos com armadores nacionais, armadores de cabotagem e com o Centro Nacional de Navegação Transatlântica por cinco anos, garantindo harmonia na gestão”.

 .........................................................................................................................................

São Sebastião


Lélio Console Simões a partir de janeiro vai assumir a Presidência da Praticagem de São Sebastião, com a segurança de 45 anos no trabalho e 20 anos de experiência na região, uma zona que recebe petroleiros com até 150 mil toneladas e exige muita habilidade dos práticos para manter a segurança ambiental.

 

O novo presidente acredita que o Porto de São Sebastião com a realização de algumas obras também poderá ser um porto de transbordo e estará preparado para a chegada dos navios de contêineres com mais de 366 metros.

 

 “São Sebastião e Ilhabela têm uma natureza privilegiada e o desenvolvimento sempre deve ser acompanhado por ações de sustentabilidade. Também estamos acompanhando os estudos e os testes monitorados pela equipe de Meteorologia da Petrobrás sobre as correntes oceânicas em nossa região, que poderão trazer mais segurança e previsibilidade para as manobras no canal”.


Lélio acredita que será possível com a modernização, com a tecnologia e as mudanças necessárias trazer novas oportunidades de emprego para a comunidade local.


Fonte: Assessoria imprensa SP Pilots

 

You Might Also Like

0 comentários