Diretor de Portos e Costas participa de seminário sobre cruzeiros marítimos

09:46

A partir da esquerda: Gustavo Martins (CONAPRA), Adalberto Tokarski (ANTAQ), VAlte Lima Filho (DPC) e Adrian Ursilli (MSC Cruzeiros)
 
Em 30 de agosto, o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, participou do Seminário “Cruzeiros Marítimos: o Momento é Esse!”, ocorrido na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em Brasília-DF. O evento teve como propósito criar um ambiente favorável de discussões, no qual agentes governamentais, empresários e especialistas debateram sobre experiências, desafios e oportunidades do setor de cruzeiros no país.
 
Na ocasião, o Diretor participou do 2° Painel sobre “Desafios da Regulação no Brasil”, em que destacou a importância do cumprimento das Normas da Autoridade Marítima Brasileira quanto aos aspectos ligados à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica. Participaram também desse Painel o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Adalberto Tokarski, e o Presidente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), Gustavo Martins.
 
Durante o Painel, aconteceram questionamentos do público presente, principalmente em relação ao aumento dos custos operacionais dos navios de cruzeiros marítimos no Brasil, dentre os quais os de praticagem. O Almirante Lima Filho abordou as atividades e desafios da Autoridade Marítima e as preocupações constantes da Marinha do Brasil com a segurança da navegação em Águas Jurisdicionais Brasileiras. O seminário contou ainda com debates envolvendo a indústria de cruzeiros no Brasil e no mundo, a infraestrutura portuária, terminais de passageiros, os destinos turísticos e a receptividade, entre outros temas.
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários