Marinha do Brasil participa de curso de “Port State Control” no Japão

10:58

Secretário da Tokyo Mou, Hideo Kubota, cumprimenta o CMG (RM1) Edmundo
 
No período de 14 de agosto a 08 de setembro, a Marinha do Brasil, representada pelo Inspetor Naval da Gerência de Vistorias, Inspeções e Perícias da Diretoria de Portos e Costas (DPC), Capitão de Mar e Guerra (RM1) Edmundo Augusto dos Reis Monteiro da Cunha, participou, a convite da Organização Marítima Internacional (IMO), do 7º Curso de Treinamento Geral para Oficial de Controle de Estado do Porto (7º General Training Course for Port State Control Officers), na cidade de Yokohama, no Japão.
 
O curso foi promovido pelo Tokyo Mou, uma das organizações de Port State Control (PSC) mais ativas na região Ásia-Pacífico, e teve como propósito aprimorar os conhecimentos e padronizar os procedimentos adotados nas inspeções de PSC, aquelas realizadas em navios de bandeiras estrangeiras. Na primeira etapa do curso, com duração de duas semanas, foram realizadas apresentações teóricas das principais convenções internacionais, como a SOLAS, MARPOL, STCW, MLC, BWM, ICLL, Resolução A.1052(27), além de estudos de casos de inspeções PSC contestadas pelos Armadores. Na ocasião, o Comandante Edmundo realizou apresentação sobre as atividades de PSC no Brasil, destacando a legislação vigente, a estrutura da Autoridade Marítima e o Acordo de Viña Del Mar.
 
A segunda etapa do curso, com duração de 10 dias, consistiu no acompanhando de inspeção PSC a bordo de sete navios atracados nos portos de Fukuoka e Kitakyushu, ocasião em que pode ser verificado, na prática, a sistemática utilizada pelos inspetores PSC do Tokyo Mou.
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários