Comandante da Marinha visita o CEFAN

09:06

Comandante da Marinha com os alunos do Programa Forças no Esporte

No dia 19 de fevereiro, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, visitou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), sendo recebido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto De Mattos.

Após assistir a uma palestra sobre as atividades desenvolvidas na Organização Militar, o Comandante da Marinha inaugurou as instalações do Laboratório de Pesquisa em Ciências do Exercício, elemento organizacional que, além de realizar estudos sobre possíveis fatores de risco de lesões musculoesqueléticas em militares e atletas de alto rendimento, trabalha na detecção de talentos esportivos e no aprimoramento do desempenho físico de combatentes.

Logo após, o Comandante percorreu as instalações por onde encontravam-se em atividade os alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp). O Projeto, uma parceria entre os Ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social, atende a 500 crianças e adolescentes de comunidades carentes do entorno, oferecendo, além da prática desportiva em diversas modalidades, serviços médico, odontológico e de assistência social.

Durante a visita, o Almirante de Esquadra Ilques também cumprimentou os atletas de alto rendimento do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). O Programa, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento do esporte olímpico no Brasil, tem apresentado significativos resultados, culminando com a conquista de campeonatos mundiais em diversas modalidades como Vela, Maratona Aquática, Lifesaving, Pentatlo Naval, Vôlei de Praia, Judô, Futebol Feminino e Golfe.

Foram apresentadas ainda as atividades do “Cozinha Brasil”, projeto disponibilizado por meio de Termo de Cooperação da Marinha com o grupo Sesi/Firjan, que divulga informações sobre como utilizar alimentos de baixo custo e de fácil acesso, com o objetivo de melhorar os hábitos alimentares dos jovens. Além disso, a cooperação entre as instituições prevê a realização de palestras, peças teatrais e oficinas com o intuito de auxiliar na formação do caráter dessas crianças e adolescentes.
Ao término da visita, foi inaugurado o novo rancho, reformado para melhor servir à tripulação e aos integrantes dos diversos projetos abarcados pelo CEFAN.

Militar explica ao Comandante da Marinha o funcionamento de aparelho
Comandante da Marinha inaugura as instalações do Laboratório de Pesquisa em Ciências do Exercício

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários