Marinha do Brasil assume a direção do Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

11:24

Capitão de Mar e Guerra Francisco Evandro Rodrigues Camelo (à esq.), Sr. Atanásio Salvador M'tumuke e Tenente-General Luís Diogo de Carvalho

A Marinha do Brasil assumiu a direção do Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP). O Capitão de Mar e Guerra Francisco Evandro Rodrigues Camelo tomou posse, no dia 21 de fevereiro, como o novo Diretor, cargo exercido desde 2016 pelo Tenente-General Luís Diogo de Carvalho, de Angola.
 
A solenidade de transmissão de cargo ocorreu nas instalações do CAE/CPLP, em Maputo, capital de Moçambique, e foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional de Moçambique, Atanásio Salvador M'tumuke.
 
Na ocasião, o Ministro da Defesa de Moçambique enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Diretor anterior e garantiu dar o apoio necessário na realização das tarefas do seu sucessor.
 
Também participaram da cerimônia o Embaixador do Brasil em Moçambique; o Diretor Nacional de Política de Defesa de Moçambique; os Adidos Militares da CPLP em Moçambique; os membros do Conselho Consultivo do CAE/CPLP; Oficiais Generais e Oficiais Superiores das Forças Armadas de Defesa de Moçambique; entre outros convidados.
 
A Direção do CAE/CPLP obedece ao critério de rotatividade pelos países membros com mandato de três anos.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários